Veja como sacar o seu PIS

Anualmente, o Governo Federal Brasileiro, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego divulga o tabela de pagamentos do PIS, detalhando as datas de saques aos vantagens. Os vantagens são coordenados pelo Governo Federal de acordo com o mês de surgimento de cada agente.

Esse ano, o Pagamento do PIS será realizado por meio do mês de Julho e precisa seguir até Dezembro para os trabalhadores nascidos nos meses do de acordo com período. Os pagamentos que serão efetuados entre os meses de Janeiro e Março vão ser destinados aos trabalhadores com data de aniversário no primeiro período do ano.

Regras para sacar o PIS

As novas regras do Governo definem que a compra dos vantagens do PIS de depende de algumas demandas legais:

  • Confirmação de 5 anos ao menos do agente no cadastragem PASEP ou PIS;
  • Elo de carteira assinada ao menos 30 dias do ano antepositivo ao ano base de referência;
  • Percepção no mínimo o valor de 2 salários mínimos mensalmente;
  • Para trabalhadores que estiveram pessoal o ano inteiro, o valor do vatagem será de 1 salário mínimo atual na Casamento.

O agente pode comprar o PIS de muitas postura: De modo direto nas agências da Caixa Econômica Federal, espalhadas por todo o País; em qualquer caixa eletrônico da Caixa, nas agências lotéricas e nos correspondentes “ Nossa Caixa ”.

PIS

Para comprar o vantagem de modo direto nas agências da Caixa, o agente precisa chegar no balcão de atendimento, guarnecido do certificado de identidade e carteira de trabalho na data coincidente do novo tabela de e requisitar o serviço do vantagem.

PIS

No caixa eletrônico da Caixa, basta utilizar o Cartão Indivíduo e a palavra-chave único cadastrada no postura da abaixo-assinado do cartão. Insira o cartão no caixa eletrônico, digite a palavra-chave cadastrada e clique na escolha serviço do PIS.

Saque o seu PIS

Nas casas lotéricas, o agente precisa entregar um certificado sui generis de reconhecimento com imagem, o Cartão Indivíduo e a palavra-chave de uso pessoal.

Ao longo esse ano, todos os vantagens para serviço ficam disponíveis até o dia 30 de Junho de, depois de esta data caso o agente não serviço o vantagem, ele perderá o direito e os princípios que não foram sacados retornam ao FAT ( Fundo de Assistência ao Agente ).

Os princípios similarmente foram atualizados. O salário mínimo que antes era de R$ 880,00 passou para o salário mínimo atual atual no valor de R$ 937,00.

O serviço pode ser realizado em qualquer agência da Caixa e não é preciso que o agente tenha uma conta corrente. Isto se aplica similarmente às lotéricas. O mais fundamental nos dias atuais é ficar ligado a todas as mudanças do tabela do ano posterior, que deverá ser publicado oficialmente pela Caixa Econômica Federal.

Acesse o site da Caixa para maiores informações como calendários, saldos, extratos, pagamentos e outras situações específicas de trabalhadores que são capazes de ter direito aos vantagens do PIS.